Animal de Poder

Apesar de não ter uma vivência regular nas práticas do xamanismo, um ritual com o qual me afino bastante é o do Animal do Poder. Essa prática mudou minha vida sob diversos aspectos e trouxe muito auto conhecimento de forma intuitiva e imediata. É realmente mágico, pois subitamente você passa a compreender certos padrões e características num átimo.

créditos da imagem: http://www.lacotasway.com


O que é o animal de poder?

O Animal de Poder é nossa forma animal instintiva. Ou seja: as características deste animal se afinam com nossas características mais imediatas e naturais, com nossas reações e com a forma como “caçamos” no mundo. Assim, após descobrirmos e conectarmos com nosso Animal de Poder, é importante que o estudemos – tanto seus significados energéticos e místicos como seus hábitos na natureza. Esses hábitos revelarão muito sobre sua própria essência. É importante observar, por exemplo – é um animal predador? Se sim, como ele ataca? Se não, como ele se defende? Vive em grupos ou isoladamente?  Quais são seus pontos fortes e fracos? Quais são seus hábitos? Essas são algumas perguntas que podem lhe ajudar a encontrar semelhanças entre o comportamento do animal e o seu comportamento.

Qual é meu Animal de Poder?

Para despertar seu Animal de Poder, é necessário realizar uma viagem xamânica, cujos passos publicarei em breve. É importante ressaltar que, na linha xamânica que sigo:

  • Cada pessoa só tem UM animal de poder, embora possa ter auxilio e acompanhamento de outros animais;
  • O Animal de Poder pode ser um mamífero, ave, réptil, peixe, anfíbio ou inseto;
  • Não são considerados animais de poder criaturas místicas (dragão, unicórnio, etc);
  • Não existe Animal de Poder “melhor” que o outro;
  • Não somos nós que escolhemos nosso Animal de Poder, ele nos escolhe. Portanto, no momento do ritual devemos deixar nosso ego e nossas preferências de lado, para que o verdadeiro animal possa se manifestar em vez de simplesmente um produto do nosso desejo ou imaginação.

Conforme Akaiê Sramana, “Uma vez que descobrimos nossos Animais Sagrados, devemos estabelecer um relacionamento com os mesmos. Devemos invocá-los, ao realizar nossas tarefas do dia a dia, visualizá-los freqüentemente perto e dentro de nós, e buscar aprender a desenvolver e manifestar suas características. Lembrando sempre que ao invocar o Animal Sagrado, […] , não invocamos algo que vem de fora, e sim a energia animal que está dentro de nós.”

Anúncios

Um comentário sobre “Animal de Poder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s