Arcano III – A Imperatriz

A Imperatriz - Rider Waite

Símbolos Essenciais

Uma mulher jovem  e coroada sentada em um trono, geralmente em um jardim ou no campo. Ela porta um escudo com a águia real, e um cetro ou uma flor. Suas vestes são femininas e revelam o formato do corpo. Ocasionalmente, vemos também flores e frutos a seus pés.

A Imperatriz - Barbara Walker

_____________________________________________________________

Significados

(Nei Naiff – Tarô, Vida e Destino)

Material: prosperidade, crescimento, fertilidade, bem-estar, realização breve, promoção, tudo caminha para a conclusão
Mental: dedução plena, inteligência criativa, reflexão ativa, perspicácia, sensatez, planejamento correto e eficaz
Sentimental: prazer, alegria, encanto, vontade direcionada, equilíbrio emocional, afabilidade, confiança
Espiritual: intuição, meditação, compreensão, equilíbrio, proteção

Obs: A carta da Imperatriz indica realização, efetivação de um projeto ou desejo. É um Arcano também de continuidade, preservação, criatividade e fertilidade.

_____________________________________________________________

(Jana Riley – Tarô Dicionário & Compêndio – extract)

Arrien: O Princípio do Amor com Sabedoria. A Mãe da Terra. O Provedor, Consolador, Embelezador. Sua capacidade para propagar e receber amor. O poder de possuir sua própria e interna natureza maternal e carinhosa.

Cowie: Abundância. Obter bons resultados da vida. A vida feliz e positiva do amor.

Crowley: Esta é a Harmonia do Universo, onde o Amor une a Vontade de criar com a Compreensão da Criação: entende tuas próprias Vontades. Ama e deixa amar. Regozija-te em toda forma de amor,e obtém êxtase e teu alimento disso.

Eakins: A imaginação é tudo. Aberto para toda a sensualidade, se esbaldar nos prazeres dos sentidos. Uma grande beleza revelada; tudo é perfeição, receptividade, acolhimento. Deixar-se levar, encontrar conforto entre a natureza, as criaturas e as pessoas, sem necessidade de controle.

Fairfield: Dar amor e alento profundos e totais. Algo ou alguém precisa ser amado, protegido e curado. Ser sensível às próprias necessidades físicas e emocionais, e às dos outros, e estar em posiçãode atender àquelas necessidades e curar as feridas. Altamente dedicado ao processo de fomentar e cuidar.

Greer: Princípio do Amor e da Imaginação Criativa. Amor pessoal. Dar à luz o corpo. Mãe fértil e criativa. Criação, fertilidade. O arquétipo Mãe-Terra que busca ligar todos os opostos, banir a desarmonia. Amor, beleza, luxo e sensualidade.

Noble: Dar. A Grande Mãe que promete abundância, nascimento, crescimento, harmonia, comunidade e relacionamento. Estar emcontato com a própria natureza sensual antiga. Ela está fundamentalmente “em relação” aos outros, aquela parte da pessoa que se une a um parceiro ou tem um filho.

Pollack: Uma época de paixão quando abordamos a vida por nossos sentimentos em vez de pensamentos. Em geral, a satisfação e a compreensão obtidas por meio das emoções. Ou expressão de aspectos emocionais de uma forma negativa.

Sharman-Burke: A Mãe-Terra. Representa felicidade, relacionamentos estáveis, crescimento e fertilidade. Satisfação potencial; uma carta de amor, casamento ou maternidade.

Stewart: Indica uma condição ou estado de dar positivos. Pode relacionar-se com as emoções pessoais ou com parceiros, ou comum a situação fecunda, criativa ou benéfica. Tende a indicar situações nas quais carinho ou fomento são necessários para realizar verdadeiramente o potencial inerente.

Waite: O Jardim do Éden inferior, o Paraíso Terreno, tudo isso está simbolizado pela casa visível do homem. Ela está acima de todas as coisas no sentido exterior da Palavra, porque não há mensagem direta que tenha sido dada ao homem como aquela que nasce pela mulher; mas ela mesma não carrega sua interpretação.Fecundidade, fertilidade, atividade, iniciação.

Walker: A Grande Mãe Deusa Suprema (…). Associada com amor, abundância, fertilidade, dar e acalentar.

Wanless: Lei da Preservação. O guardião da vida representando seu dever de proteger a Terra e tudo que vive. Ser carinhoso, solidário, amoroso e compassivo — um com tudo, a Terra e todos os seus animais, minerais, vegetais e seres humanos, todos e tudo.

Wirth: Inteligência criativa, a mãe da forma, figuras e idéias. A concepção abstrata que gera idéias e forma o Ideal Supremo. Discernimento, reflexão, compreensão e a esfera de objetos reconhecíveis e compreensíveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s