Arcano VI – Os Enamorados


Símbolos Essenciais

Um homem de pé entre duas mulheres; anjo acima deles portando arco e flecha; sol brilhando atrás do anjo.

_____________________________________________________________

Significados

(Nei Naiff – Tarô, Vida e Destino)

Material: oportunidade, oferta, sociedade, encontro, aumento de capital e de trabalho, benefício, acordo, compromisso de qualquer espécie
Mental: escolhas, opções, livre-arbítrio, dúvidas, hesitação, frivolidade de pensamento, indecisão, ideias e projetos influenciáveis
Sentimental: afeto, amor, desejo, atração, inclinação, vontade, pulsão afetiva, romantismo, vaidade
Espiritual: canalização, percepção, mediunidade, intuição

Obs: este Arcano é não conclusivo, fala de livre arbítrio e da necessidade de fazer uma escolha. Essa escolha deve ser regida pela inspiração e intuição, e implicará necessariamente em uma renúncia. É um momento onde a luz da consciência está ofuscada por vontades e desejos. Este Arcano fala de uma situação onde mais de uma opção nos é oferecida, e resta a dúvida de que caminho tomar. Esta carta reporta a decisões do consulente, e não a determinações do destino. Mesmo que a escolha já tenha sido realizada, ainda não se manifestou no plano da realidade. O Arcano busca a perfeição, a união, o amor, a harmonia, e as decisões que levam a projeção da vida e a continuidade dos objetivos pessoais.

_____________________________________________________________

(Jana Riley – Tarô Dicionário & Compêndio – extract)

Cowie: Indecisão: Estar confuso ou incerto.

Crowley: O Oráculo dos Deuses é a Criança-Voz do Amor em sua própria Alma; escuta-a. Não leva em consideração a Sereia-Voz do Sentido, ou a Voz- Fantasma da Razão: mantém a Simplicidade, e ouve o Silêncio.

Fairfield: Ser envolvido no processo de cooperação. Duas ou mais pessoas ou forças unindo-se e combinando forças para um objetivo geral ou específico. As forças provavelmente nunca se tornarão uma unidade, elas podem não funcionar juntas em todas as maneiras, mas combinam energias para um objetivo comum.

Greer: Princípio da Relatividade e Escolha. Ânsia de se unir. Escolha de amar. Nós em relação aos outros. Atração e divisão. Sinergia e separação. Troca. A necessidade de revelar totalmente e ser aceito por quem somos sem esconder nada. Foco na comunicação.

Noble: Unindo-se. Dualidade e escolha; a atração natural das forças universais do yin e yang um para o outro. Trabalhando em uma sociedade presente ou se preparando para começar uma nova. […]

Sharman-Burke: Indica um relacionamento ou caso de amor que envolve algum tipo de julgamento ou escolha. O casamento poderá acontecer após tal escolha, ou pode ser aquilo que os livros antigos descrevem como “a escolha entre o amor sagrado e o profano”.

Wanless: Lei da União. Unidade por meio do casamento de opostos, comunhão com outros, e a integração das autopolaridades internas. Uma união externa e interna que cria um ser andrógino ou total. Encontrar seu amante interno, sua “alma gêmea” interna que resulta em encontrar seu “companheiro da terra” A atração irresistível por um outro, o todo do amor, e a aceitação sem julgamento das dualidades mantendo, ao mesmo tempo, o centro.

Riley: Se encontrar. Se você não escolheu ainda, indica um tempo de ter que escolher. Se você já escolheu, um tempo de amor e se encontrar. […]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s