Tarot como Oráculo e Aconselhamento

Muitas pessoas me questionam se o Tarot serve para prever o futuro. No meu entendimento, a consulta de Tarot prevê caminhos e suas possíveis consequências, pois não acredito em destino fechado e determinado.  Em alguns casos, a situação já está desenvolvida de tal forma que o desenrolar é inevitável, de forma que as previsões são contundentes e pontuais (arcanos cármicos). Muitas vezes, entretanto, a questão envolve ações movidas pelo livre arbítrio do consulente, e simplesmente não estão prontas. É o destino em aberto, o talvez, a possibilidade – mas não necessariamente a certeza.

O Tarot como oráculo trata das situações que de certa forma já estão prontas, determinadas, onde o rumo dos acontecimentos já apontam a uma conclusão inevitável. Nos casos em que a resposta do oráculo aponta para a possibilidade, mas não para a certeza , não adianta querer manipular o jogo de forma a “extrair” a resposta desejada. Tudo faz parte de um processo maior de evolução humana, e mesmo as questões mais triviais ou práticas precisam de um tempo para desenvolver-se até uma nova consulta.

O Tarot também é uma ferramenta incrível para aconselhamento. Em momentos difíceis, de impasse na vida, podemos encontrar orientações valiosas a respeito de que postura devemos assumir diante dos acontecimentos. Muitas vezes essa postura está relacionada ao que precisamos fazer para atingir nossos objetivos; outras vezes percebemos, através da consulta, que não adianta querer forçar a vida em determinada direção.

Por isso considero a consulta sempre produtiva. Embora nem sempre a gente escute o que quer, é preciso aprender a lidar com os fatos – ou mesmo com a ausência deles. Mas é possível, sempre, sair da consulta com alguma orientação concreta.

Anúncios

4 comentários sobre “Tarot como Oráculo e Aconselhamento

  1. Concordo que o Tarot é um maravilhoso instrumento de autoconhecimento.
    Nem sempre falamos o que as consulentes desejam ouvir, mas elas sempre ouvem o que necessário dizer.

    1. Olá 9misticos! que bom que você curtiu o blog! Pode postar o artigo, sem problemas, só peço que coloque os créditos e um link para postagem original. Obrigada!
      Adorei as pirâmides no cabeçalho do seu blog, pelo jeito temos muito em comum…

  2. Olá querida;
    Sei que é uma inelicadeza ter demorado tanto, mas…
    postei seu artigo em meu Blog.
    Relmente, devemos ter muito em comum. Aliás, em seu mapa numerológico, qual seu número de destino?
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s