Fotógrafa Felina

Como muitos de vocês sabem, além de astróloga e taróloga, desenvolvo também um trabalho de fotografia especializada em felinos. Essa atividade rendeu uma matéria no Jornal Zero Hora, de Porto Alegre (cidade onde resido), publicada hoje. Gostaria de deixar uma cópia da matéria, que ficou bem bacana!

Para quem quiser saber um pouco mais a respeito: www.fofurasfelinascatimages.com

 

De câmera na mão e de olho nos gatos

Formada em Publicidade, Giane aliou a paixão por animais ao gosto pela fotografia e se especializou em retratar felinos

D a paixão, uma profissão. Essa é a história de Giane Portal. Publicitária por formação, ela uniu a habilidade e sensibilidade com a fotografia à paixão pelos gatos e se tornou uma fotógrafa especializada em registrar felinos.  Pode até soar estranho o fato de alguém se dedicar exclusivamente a fotos de gatinhos – mas é só olhar as imagens distribuídas nesta página para perceber que há algo de muito especial nessa arte.

– O gato tem uma expressividade em seus olhos que é impressionante. Ele te dá essa expressão, não precisa muito, só deixá-lo à vontade – diz Giane.

Por isso, os ensaios fotográficos são feitos no ambiente do animal. Diferente do cachorro, o gato tem uma personalidade mais forte e, se não ficar à vontade, as fotos não saem boas, explica a fotógrafa. A habilidade para interagir com os gatinhos e ganhar sua confiança é um exercício que Giane tem o maior prazer em praticar, principalmente com os vários gatos que tem em casa.

– Quando eu comprei uma câmera e comecei a praticar, não tinha o que fotografar. A saída mais fácil foi fazer fotos dos meus gatos, em casa. Aos poucos, fui fazendo fotos para ONGs de adoção, fui publicando imagens na internet e o hobby acabou virando profissão – conta.

E gato não precisa ter pedigree para fazer sucesso nas imagens.

– Minha gata mais expressiva, que tem as fotos mais vendidas, é uma vira-latas – diverte-se a fotógrafa.

Maior parte do trabalho se destina ao Exterior Calendários, livros, cartões e embalagens de produtos para gatos estão entre os principais meios de veiculação das imagens de Giane. Colaboradora assídua de uma publicação dirigida, ela mantém inclusive uma coluna – ou melhor, não Giane, e sim sua gata Chihiro Chan. Desde 2010, ela também produz books felinos e é chamada para fotografar gatos em diversas cidades do Brasil.

– Muito da produção acaba indo para fora do país, lugares como Japão, onde as pessoas são muito fanáticas por gatos, e publicações que utilizam minhas imagens através do Flickr.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s