Revista Bons Fluidos e Netuno em Peixes

Fui convidada pela jornalista e astróloga Liége Cospstein a participar de uma matéria para a Revista Bons Fluidos desse mês, ao lado dos astrólogos Oscar Quiroga e Marcos Augusto Ramos. Escrevi um texto sobre Netuno em Peixes de onde foram “pescadas” uma ou duas ideias e utilizadas na matéria.

Este texto não tem a pretensão de ser completo ou explorar o posicionamento em todos os seus meandros. Na realidade, procurei abordar questões que não vi publicadas em muitos blogs e outras mídias. Desta forma, o texto  vale mais como uma reflexão e um recorte a respeito deste aspecto, entre muitas outras interpretações possíveis sobre o assunto.

Sobre Netuno em Peixes

Netuno é um planeta ligado à transcendência, o que pode se manifestar de forma positiva ou negativa, dependendo da natureza do indivíduo. No signo de Peixes (regido por este planeta), a natureza diluidora netuniana fica intensificada. Assim, a nível coletivo, pode se desenvolver uma necessidade de redenção, de comunhão ou de conexão com outras realidades que transcendam a pessoal. Entretanto, essa mensagem não chega de forma clara, pois os caminhos netunianos são nebulosos e incertos. Desta forma, sintomas psíquicos podem ser desenvolvidos através desse desalinhamento, já que Peixes é um signo ligado ao inconsciente.

Netuno em Peixes desintegra e desconstitui realidades. Assim, o senso de objetividade e os propósitos ficam cada vez mais confusos, despertando questionamentos a respeito do que é real e qual o sentido da vida. A falta de sentido, assim como a natureza insidiosa netuniana – onde a diluição e a inação são ideias extremamente sedutoras – podem levar à depressão. Pode-se notar o aumento crescente de casos de ansiedade (angústia) e depressão no coletivo nos dias atuais. Quando isso é amplificado e extremado, desenvolve-se a Síndrome do Pânico. Essa simbologia é reforçada pelo fato de que Netuno é relacionado ao psiquismo, e também está ligado a processos químicos. É o desequilíbrio de certas substâncias no organismo, como a dopamina e a serotonina, que fisicamente desencadeia essas doenças.

Outros sintomas depressivos que também estão ligados ao universo netuniano são: sono em excesso, tonturas e letargia. O sono pode tanto estar conectado à necessidade de fuga da realidade quanto à conexão com uma dimensão paralela, onde tudo é mais fluido e menos prosaico, através do mundo dos sonhos. O aumento do consumo de álcool e drogas também pode estar relacionado a esses aspectos.

Netuno em Peixes amplia a sensibilidade e e abre as portas da percepção. Como tanto o planeta como o signo estão relacionados à imagética e à fantasia, isso pode resultar em um aumento de visões, premonições e outros fenômemos psíquicos naqueles mais suscetíveis, mas também em delírios e alucinações no caso de personalidades desequilibradas.

A espiritualidade, os tratamentos psíquicos e os energéticos ganham força de atuação nesse período de manifestações cada vez mais evidentes das energias sutis. Peixes é um signo mutável de água, o que temos aí é um aprendizado a nível emocional. Mergulhar na própria psique é fundamental, de modo a lidar com seus fantasmas. Transcender a si mesmo e às suas limitações e pequenezas é o ponto de mutação para tornar sua própria vida mais encantada e encantadora.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Revista Bons Fluidos e Netuno em Peixes

  1. Oi Gi!
    Parabéns pelo trabalho, embora não tenha conhecimento sobre Astrologia, mas me chamou atenção para refletir e pesquisar, para melhor entendimento.
    Bj.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s