Marte e o Guerreiro Interior

Marte rege o signo de Áries e tradicionalmente, é co-regente de Escorpião junto com Plutão. É exaltado em Capricórnio e está em triplicidade com os outros signos de fogo: Leão e Sagitário. Esse planeta leva o nome do deus romano da agressividade e da guerra – e esses mesmos atributos podem ser relacionados ao posicionamento deste ponto em nosso mapa Natal. Essencialmente, Marte é ação, impulso, e representa:

  • De que forma eu ajo.
  • Onde tenho a capacidade de iniciar coisas, o fogo inicial. Fala da forma como canalizo a iniciativa e a vontade.
  • É a forma como eu luto por aquilo que quero, e a forma como eu luto está ligada à agressividade. Conquisto meus desejos através do Marte.
  • Capacidade e forma de auto-afirmação / impulso auto-afirmativo e agressivo.
  • Impulso para agir decisivamente.
  • Necessidade de estímulo físico e sexual.
  • Coragem. Força de vontade voltada conscientemente para atingir uma meta válida.
  • Energia física, vigor. O Masculino.
  • Impaciência, violência, uso inadequado de força ou ameaças.
  • Assertividade, muitas vezes causando conflito.

  • No mapa da mulher:homem ideal. No mapa do homem: que tipo de homem eu sou, que tipo de imagem masculina eu projeto.

  • O signo de Marte fala da forma como os significados acima irão se apresentar, de acordo com suas características e atributos (Por exemplo: como eu ajo, qual a qualidade do meu impulso, etc). A casa astrológica que este planeta ocupa mostra a área de minha vida onde essa energia irá se expressar com mais evidência – minhas ações e iniciativas serão direcionadas com foco nos assuntos deste setor. As relações de Marte com outros pontos ou planetas – os aspectos – mostram as ajudas e os obstáculos em realizar essa ação.

    Conhecer o posicionamento de Marte no mapa, seus pontos fortes e deficientes, ajuda a entender as minhas motivações, como eu ajo no mundo e porque eu ajo dessa forma – me colocando mais próximo de meus objetivos e metas.

    Deixe um comentário