O Gato como Animal de Poder

foto: fofurasfelinas / giane portal

O que é um animal de poder?

No Xamanismo, acredita-se que existe um espírito animal que o acompanha; ou que seu espírito teria também uma forma animal. Este é seu animal de poder. Se você se transformasse em algum animal, seria este.

Seu animal de poder mostra como você age e caça no mundo, a forma como você se defende e como se comporta em situações limite. O homem age inconscientemente como um animal, então precisa aprender a se afinar com ele, tê-lo ao seu lado. Você possui, instintivamente, as mesmas características do o seu animal de poder. Muitas vezes, você pode possuir até traços físicos do mesmo.

Depois do primeiro contato com o animal de poder, realizado através de viagem Xamânica, inicia-se um estudo que irá pela vida a fora. Uma vez travado o primeiro contato, ele confirma que é mesmo seu animal de poder, através de aparições inusitadas ou simbólicas. Você pode avistar o animal em si, ou em imagens, programas de tv, etc. A confirmação geralmente acontece na mesma semana em que é realizada a viagem.

Você deve aprender os sons do animal de poder, seus movimentos, pesquisar o animal biológico e adaptar para o humano. Você deve observar seu comportamento, descobrir suas qualidades e fraquezas e entender que essas características são latentes em você. Você deve ir em busca da cura e, principalmente, aprender a usar a força que vem deste animal. Trabalhar com seu animal de poder é ampliar seu auto-conhecimento.

foto: fofurasfelinas / giane portal

O Gato como Animal de Poder

Quem tem o gato como animal de poder possui as características que todos podemos observar nestes felinos, estejam elas desenvolvidas, latentes ou até mesmo reprimidas. O gato é um animal magnético e misterioso, que muitas vezes assusta por conseguir enxergar através da alma… Elegante e altivo, o gato tem o dom da invisibilidade, mas também sabe chamar atenção para si. Desperta reações fortes nos outros, sejam elas positivas ou negativas. Gosta de brincar e é sedutor, sem perder a classe. Sabe desfrutar das coisas boas, possui uma languidez só sua, é charmoso, estratégico, curioso e atento. Enxerga bem no escuro e tem flexibilidade. Esgueira-se macio, gosta de conforto, entrega-se todo a uma preguiça gostosa, mas no momento seguinte já está pronto para a caça. Nunca perde a pose, tem seu orgulho. É desconfiado, escolhe muito bem a quem entregar seu afeto, mas quando o faz é de forma incondicional. Ama sem se submeter, sem obedecer, sem deixar de ser.

Segundo os significados tradicionais do xamanismo, a medicina do gato está associada aos seguintes dons/características: capacidade de ver o invisível, proteção, habilidade de lutar quando se está encurralado, habilidade para sonhar, habilidade para agir com decisão no momento certo, entendimento sobre mistérios, sensualidade, auto confiança, limpeza, visões místicas, independência, completude, prudência, cautela, muitas vidas, orgulho, soberba, astúcia. O gato também representa o amor, e é cúmplice na meditação.

Os gatos são muito independentes: você nunca poderá possuir um gato, ele te permite amá-lo e cuidá-lo, mas sempre sob seus próprios termos. Eles vêm e vão de acordo com sua própria vontade.

Seguem algumas citações que reuni sobre o Gato como Animal de Poder. Infelizmente não possuo mais os créditos:

“Se o gato é seu animal de poder, então há magia e mistério em sua vida. Você é independente e um pensador livre. Provavelmente, você se sinta energizado na noite. Aceita ficar com alguma pessoa ou em alguma situação somente até sentir-se aborrecido”.

“O gato é um animal que combina um alto grau de sensualidade com uma natureza profundamente psíquica e espiritual. Ele nos lembra que os mundos espirituais e físicos não são separados, mas um só. Observe quando o seu gato não chega perto de alguém. Talvez é para você também não querer esta pessoa por perto”.

“Um dos ensinamentos que o Gato nos transmite, ou a sua medicina de Cura, é a da consciência, do conhecimento e da sensibilidade. Com seu jeito manso, observador atento a tudo e a todos, ao visível e ao invisível, o Gato nos ensina como ficar na espreita para perceber tudo o que estiver envolvido na questão, antes de tomarmos qualquer decisão. Esses animais também estão associados ao ‘outro mundo’ – vêem e trabalham com espíritos – e isso pode representar, para as pessoas que tem o Gato como Animal Totem, uma atração e facilidade com o oculto e misterioso. Outro ensinamento que o Gato nos oferece é o de ser um observador do momento que se está vivendo, sem se envolver ou emitir qualquer espécie de julgamento ou preconceito, antes de tomar qualquer decisão”.

foto: fofurasfelinas / giane portal

Mais informações sobre Animal de Poder, nesses posts:

Anúncios

16 comentários sobre “O Gato como Animal de Poder

  1. Hoje tive uma das maiores experiencias da minha vida! Um encontro com o meu animal de poder e é um gato preto!! *-* Simplesmente fantastico!

  2. Meu animal de poder é um gato preto, antes de saber queria a coruja mais estou super feliz em saber que é um gato, muitos falam que eu tenho o olhar forte de um felino ADORO..rsrs.
    Um dia estava meditando com uma amiga ela viu meu animal em cima da mesa eu achei estranho ela conseguir ter visto ele, disse que era preto e muito grande.

  3. Olá, muito interessante o artigo sobre os gatos. Estava navegando e pesquisando um pouco mais sobre isso, pois desde que me entendo por gente, sou cercada de gatos, geralmente quando estou em situações de extremo perigo ou de sucesso. Há alguns anos que percebi isso, então serve de alerta para momentos de perigo que não imaginava estar passando. O que li acima se encaixa perfeitamente comigo, principalmente o: “Você é independente e um pensador livre. Provavelmente, você se sinta energizado na noite. Aceita ficar com alguma pessoa ou em alguma situação somente até sentir-se aborrecido”
    Gostaria de saber um pouco mais sobre isso. Detalhe: minha primeira tatuagem foi um felino, me dei conta anos depois…

    1. Oi Vanessa, que linda e poderosa a sua conexão! A melhor forma de aprender mais sobre isso é convivendo com um felino, estudando seus hábitos, personalidades, reações… a natureza nos ensina! Você chegou a fazer algum tipo de ritual para descobrir se o gato é seu animal de poder? Um abraço!

  4. Eu participei de uma cerimônia xamânica para descobrir meu animal de poder, e acabei vendo o gato, porém eu pensei que era meu ego, embora eu nunca pensasse no gato como meu animal. Porém em outra cerimônia xamânica, do fogo sagrado, pude visualizar vários gatos no céu, senti gatos andando perto de mim, e no final até um gato de verdade veio até mim (pena que eu tomei um susto e o assustei), e até vi uma certa divindade ligada aos gatos.

  5. De verdade não sei se meu animal de poder seria um gato, mas toda vez que peço ajuda espiritual sonho com animais e até hoje nunca entendi seus recados, mas deixando isso de lado, estou postando porque no decorrer dessa semana, todos os dias eu vejo um gato meio parecido com a raça siamesa, mas mas claro acinzentado parado na minha porta de jardim pro quintal, é sempre o mesmo, não muda forma ou posição e fica me olhando, sempre lá, não sei o que isso pode significar, é a primeira vez que vejo um animal se manifestar de forma tão clara, então estou curiosa!!!! Alguém pode dar um palpite ou ajudar-me com isso!!! Grata

    1. Oi Thathy, sobre os sonhos você pode encontrar o simbolismo dos animais em bons sites de xamanismo. A respeito do gatinho que está te observando, do ponto de vista prático pode estar apenas curiosos ou querendo fazer amizade, do ponto de vista energético a entrada do gato em nossas vidas corresponde a momentos de interiorização, desenvolvimento de independência e auto confiança. Um abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s